Aula Particular
de
Piano Clássico

com o Prof. Felipe Scagliusi

O Prof. Felipe Scagliusi ministra aulas particulares de piano clássico por Skype. As aulas são combinadas diretamente com o professor que está disponível de segunda à sexta-feira das 10:00 às 17:00 horas. Cada aula tem a duração máxima de 90 minutos.

Após combinar a aula com o professor, o aluno efetuará o pagamento pelo nosso site, podendo utilizar várias formas de pagamento, inclusive o parcelamento por cartão de crédito no PagSeguro.

O pacote de aulas oferecido dá direito a 4 aulas mensais. Aulas avulsas serão consideradas caso a caso.

 

É imprescindível que o aluno possua uma boa câmera e uma boa conexão de banda larga com a internet.

 
Para agendar uma aula ou obter mais informações escreva para contato@aprendendopiano.com.br  ou  utilize a Página de Contato.


Perguntas Freqüentes

1 – Preciso ter um piano?

Sim. É necessário que o aluno pratique fora do horário das aulas.

2 – Posso ter apenas um teclado eletrônico?

Sim, caso seja um aluno iniciante.

3 – Quanto tempo leva para aprender a tocar?

O processo de aprendizado é muito variado, mas já foi possível observar alunos que, tendo se dedicado intensamente, em 3 meses, estavam trabalhando a interpretação de peças simples de J. S. Bach.

4 – Qual método de ensino é utilizado nas aulas?

Para iniciantes o professor modula os métodos de Czerny, Clementi e Dumont conforme o desempenho demonstrado. Isso é possível pela capacidade do professor em avaliar a evolução e entender em quais pontos cada método é mais eficaz.

5 – Quantas aulas por período é recomendável?

1 ou 2 aulas por semana.


Sobre o Professor



Já considerado um dos expoentes pianísticos do país, Scagliusi, que lançou um dos discos mais comentados internacionalmente em 2010, vem se apresentando com frequência pelo mundo todo. Seus concertos já passaram pelo Carnegie Hall, NY; Helsinke Music Center, Salle Cortot, Paris; Belgrade City Hall; Teatro Solis, Montevideo; Teatro Avenida, Buenos Aires; Theatro Municipal de São Paulo.

Scagliusi recebeu críticas na mídia inglesa como “O poder e amplitude são características definidoras do pianismo de Scagliusi” www.theartsdesk.com, e foi listado no top 20 da BBC Special Clasical Chart dos disco mais vendidos do mês na Inglaterra. Depois de receber seu mestrado em NY, da Manhattan School of Music, esteve radicado em Paris e estudou com nomes como John O’Conor, Solomon Mykowski e France, além de contar com o prestigioso aconselhamento do pianista Nelson Freire.

Prof. Felipe Scagliusi